Como colocar o marketing pessoal em prática?

Como colocar o marketing pessoal em prática?
Madalena Mattos

Você que esta em busca de uma vaga no mercado de trabalho e tem muitas dúvidas em relação a como, o que, e quando fazer algo positivo para passar e impressionar o seu interlocutor no momento de uma entrevista de trabalho ou em algum local que você precise se apresentar … nossa senhora do Marketing pessoal me ajuda!

Como utilizar dessa ferramenta que ajuda muito na primeira impressão e da mais segurança?

Fica mais fácil eu contando uma situação que aconteceu com um aluno, mas vou mudar apenas o nome dele.  Paulo Rique estava sem trabalhar e foi indicado por um amigo para participar de um processo seletivo, como ele já tinha experiência no mercado , não se preocupou em conhecer a empresa, nem muito menos seus valores e objetivo e lá se foi ele, todo crente que já sabia de tudo e que seria moleza.

Numa sala grande e com mais de 10 pessoas, candidatos, lá estava o Paulo Rique sendo o décimo primeiro candidato para a tal vaga.

Meu caros, a vaga seria para logística e eles queriam que o candidato de além das habilidades técnicas e comportamentais, o selecionado iria representar a empresa em outros estados e para tanto teria que ter além de disponibilidade para viagens teria que ter uma excelente apresentação.

Agora valos lá, como eu falei anterior ele muito cheio de si e que já sabia de tudo foi , sem observa alguns detalhes, tipo, não fez a barba, nem se preocupou com a vestimenta, pois não sabia nem direito qual seria o cargo ou a função que exerceria e menos ainda deu uma olhada no site da empresa que ele estava se submetendo a ser mais um colaborador.

Final da história você até já imagina … ele disse olha só professora eu fui indicado por um colega, mas acho que outro candidato teve uma indicação mais forte do que eu.

Eu pergunto a você leitor,  você concorda com o Paulo Rique? Ele tem total razão? Quer saber exatamente o resultado e como fazer para ir bem e se apresentar com uma imagem positiva?

Então me acompanha …… Sou Madalena Mattos e falo sobre Marketing Pessoal.

0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*