Como vender sem parecer arrogante.

Como vender sem parecer arrogante.
Madalena Mattos

“Muitas pessoas veem isso como algo negativo, o que não é verdade. Fazer seu próprio marketing Pessoal nada mais é do que salientar seus atributos e suas características positivas. E gerar resultados concretos, como acelerar a carreira” . Stefan Ligocki (personal branding).

Seguindo o raciocínio da personal branding, e rapidamente me veio uma situação inusitada, que presenciei, vou dá só uma passada para você entender melhor.

– Ah! Meu amigo, sei tudo relacionado a esse tema, que inclusive, já li todos os livros ligados a esse assunto, mas continue a contar, pode ser que eu te ajude…. Um professor estava conversando em sala de aula sobre Gestão de 4.0 e seus resultados, quando um dos seus alunos fez a colocação acima que relatei.

O quer costumamos pensar – quem diz que sabe de tudo , nada sabe, não é isso mesmo? Ou você tem dúvidas?

Ter humildade, cuidar de seus valores e ser ético são comportamentos que temos que ter muito cuidado e se possível usar e praticar todos os dias de nossas vidas.

Então, como me vender sem ser arrogante e ter humildade? Pois bem, vamos analisar a história acima?

Dizemos sempre quem sabe tudo , nada sabe e que realmente sabe, quer sempre aprender mais e mais, concordas?

Da próxima vez que você tiver que se apresentar, ou mostrar as suas qualidades faça uma bela apresentação de seu patrimônio e de seu lado profissional, não se esquecendo de ter e ser humilde.
Quando você é uma autoridade em certo tema, nem precisa se apresentar, pois todos nós já conhecemos certo? E quando não conhecemos já vimos alguém falando sobre ele.

Eu sou Madalena Matos consultora de Marketing Pessoal.

0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*