Não é convencimento, é conhecimento.

Não é convencimento, é conhecimento.
Madalena Mattos

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter habilidades técnicas pode não ser o suficiente para conseguir se destacar profissionalmente, precisamos também de habilidades comportamentais e principalmente ter um propósito de vida e correr, correr, mas com um foco. Por isso que, se você deseja sair na frente, está na hora de melhorar seu marketing pessoal.

Mas você sabe o que é isso e se preocupa e esta fazendo alguma coisa para melhorar ou se qualificar cada vez mais?

O marketing pessoal é formado por um conjunto de estratégias que visam realçar suas características profissionais e pessoais.

Não se trata de inventar um perfil mentiroso, mas sim de deixar em evidência os aspectos mais relevantes sobre você e o trabalho que você desenvolve. Por meio de estratégias corretas de promoção pessoal, você será capaz de se destacar, independentemente de sua área de atuação.

Se você ainda não sabe como fazer marketing pessoal e se beneficiar dessa estratégia, confira nossas dicas para começar agora!

  • Autoconhecimento – cuide de seus pontos fortes;
  • Qualificação – Leia, leia tudo;
  • Seja curioso ou curiosa;
  • Esteja sempre de olho nas mudanças;
  • Usar sempre as palavrinhas mágicas;
  • Tratar as pessoas com empatia;
  • Em marketing pessoal menos é sempre mais;
  • Seja amiga ou amigo do seu espelho;
  • Cuide de sua saúde;
  • Se pergunte sempre: como estou sendo percebido pelo meu público?
  • Ouça as pessoas, saber ouvir e uma arte;
  • Busque sempre ser feliz do que ter a razão.

Sou Madalena Mattos, escritora, palestrante e empresária.

0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*